- Caminho



No começo era um caminho,
inexato e impreciso,
apenas um caminho.
E do nada eu começei a caminhar, percorrê-lo,
sem saber onde esses passos iriam me levar.

No meio do caminho compreendi,
com muita dor e pesar,
que pelo mesmo caminho
eu deveria retornar.

Por um tempo esqueci o caminho,
adormeci em mim a ânsia,
pelo tempo e a distância,
de por ele caminhar.

No começo era a distância,
mas o destino cruel e forte,
se fez presente outra vez.
Aumentou essa distância,
e em mim mais uma vez,
a dor da perda se fez,
fria e cruel feito a morte.

E depois veio o tempo,
irônico e sorrateiro,
num apelo sem retôrno,
pôs sob os meus passos
o caminho outra vez.

E ao longo do tempo,
nesse caminho,
seus apelos, anseios e tristezas eu ouvi,
senti a necessidade mais uma vez.

E na duvida que me consome,
nesses sentimentos confusos,
eu me pergunto em agonia:
E agora? Caminho por ele afinal?
E na dúvida de quem caminha,
o que fazer com a minha vida?
Com essa vida que não é minha !

Nenhum comentário:

Postar um comentário